sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pedindo pouco

Depois de muito tempo sem cometer este tipo de bizarrice, tomei uma decisão desconsiderando completamente a existência do amanhã e desafiando tudo que meu corpo aguenta e tudo que aprendi, a duras penas, ao longo de tantos anos.

Comprei uma minipringles de páprica para o café da manhã. (E acompanhei com água com gás).

Se vocês acham que isso é amadorismo, esperem até ouvir a história da minha amiga Chris, que, em ato de rebeldia contra os poderes maternos, que nunca a deixavam pintar os cabelos, resolveu radicalizar e comprou um... xampu tonalizante.

Da mesma cor dos cabelos dela.

* * *
Ontem, entrei no táxi de manhã, disse "bom dia, moço, vamos para a praça Buenos Aires, ali em Higienópolis, o senhor conhece? Que bom" e espirrei. Aí assoei o nariz. Aí o taxista vira para mim e entra de sola:

- Você já tomou a vacina da gripe?!

E eu: "hã?".

E ele: "a vacina da gripe. Precisa tomar, hein. Sua faixa etária já foi."

E eu: "olha, moço, não. A minha faixa etária é agora, é esta semana."

E ele, solando mais uma vez: "Quantos anos você tem?!"

E eu: "32!"

E ele: "Nossa, não parece. Mas não parece mesmo, hein, moça."

Gosto de como a gente nunca sabe para onde uma história vai.

* * *

Meu reino por uma semana, uma semaninha só, sem nenhum círculo em torno dos dias.