sexta-feira, 11 de junho de 2010

No improviso é diferente

Há duas noites sonhei que estava em um auditório lotado, esperando uma apresentação teatral.

Lembro que estávamos eu, minha mãe e meu irmão, e algumas amigas do trabalho.

Aí começava o espetáculo e um dos atores chamava meu irmão para subir ao palco e improvisar. E ele não ia.

(O auditório era tão grande que eu nem conseguia ver o que estava acontecendo no palco).

Então eu virava para dizer para o João que ele era um palhacinho e que devia ter ido, quando vejo a Beyoncé. Sentada bem atrás de mim.

E ela defendia o João Paulo e falava: "eu também não iria".

Aí eu esquecia o João Paulo e falava para a Beyoncé: "mano, você canta para milhões de pessoas, como ia ter vergonha de participar daqui do gwshfordszix?" (Estou usando essa palavra porque eu não sei o que era aquele espetáculo, afinal, mas no sonho eu sabia).

E ela explicava: "ah, mas uma coisa é quando você ensaia, entendeu?, para fazer o seu número. Outra é improvisar".

Acho que entendi, Beyoncé.